segunda-feira, 3 de março de 2008

Um breve sobre autoraçao / criaçao de DVDs [UBUNTU/LINUX]

Hoje vou tratar do assunto DVD, uma das principais razoes que eu ainda TINHA windows na minha maquina, mas axei metodos faceis e praticos no Linux tambem...

Vamos la: os programas necessarios sao..

DeVeDe - existe no meu repositorio do APT
ManDVD - existe no meu repositorio do APT


**O unico repositorio diferente que tenho eh do automatix.


Primeiramente, como meus arquivos estavam em .mkv tive que transforma-los para mpg atraves do programa DeVeDe, para em seguida fazer o estrutura de diretorios de um DVD de video.

================================
DeVeDe



Clique em Criar DVD de Video



Clique no botao adicionar (+) da DIREITA (o que fica mais pra la >> )
e vá adicionando seus videos, caso queira fazer titulos diferentes, adicione mais titulos tambem.
{para mim cada arquivo que eu adicionei gerou um mpg diferente}



Voce edita as propriedades do arquivo de acordo com o seu gosto / monitor / TV.

Clicando em avançar, ele vai iniciar o encode / decode do video para mpeg/mpg
terminando, voce podera utilizar o manDVD...

=====================================
manDVD

ninguem melhor pra explicar o funcionamento do manDVD do que este link:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/mandvd/

;D

=====================================

so constatei 1 probleminha, deve ter sido desatençao minha
quando coloquei o dvd pra rodar ele iniciava no segundo capitulo, eu apertei em menu e deu erro
apertei em play foi pro primeiro capitulo, apertei em menu e foi pro menu finalmente o/

mas a sequencia q eu escolhi seguiu certinho ;D

abraços galera

c ya

Nenhum comentário: